O Teorema de Katherine

Olá, a todos venho falar-vos de um livro chamado “O Teorema de Katherine”, escrito por John Green.

Pelos livros que tenho lido de John Green diria que ele é um bom escritor com histórias diferentes, criativas e engraçadas e como público alvo os adolescentes foi autor do livro “A Culpa é das Estrelas” por exemplo convertido para filme.

No entanto este livro desapontou-me bastante! Este livro fala de um rapaz chamado Colin que era um “génio” mas estava sempre a ser deixado pelas raparigas com as quais namorava. Essas raparigas chamavam-se todas Katherine, eram 19 para ser mais específica, então Colin faz uma viagem com o melhor amigo e nessa viagem começa a tentar transformar o facto de ele ser rejeitado num teorema.

Eu acho a ideia interessante mas a história ficou muito confusa, o autor esforçou-se demasiado em juntar vários assuntos como desilusões de amor adolescente, matemática, fala um pouco da cultura judaica… Não acho que tenha sido muito bem conseguido, tem demasiadas peripécias que, na minha opinião, parece terem sido escolhidas ao acaso.

Mas ainda não acabei de o ler tornou-se muito cansativo, talvez me surpreenda e me faça mudar de ideias quando o retomar. Nesse caso escreverei um novo post sobre isso. Adeus até ao próximo post que em princípio vai ser do livro que estou a ler agora “A rapariga no comboio”.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *