Aventuras na cozinha

Olá! Já vos aconteceu alguma vez quererem comer alguma coisa diferente e não haver? Claro que sim, acontece a toda a gente querer sair da rotina, o problema é não haver nada de novo mas isso resolve-se, tens de aprender a cozinhar!

Aprender a cozinhar? Bem, não é preciso aprender a cozinhar muitas coisas basta pesquisar na internet algumas receitas, sobremesas por exemplo se forem gulosos. Existem muitos sites na internet que escrevem apenas receitas das mais elaboradas às mais simples.

O que acontece a muita gente, e antes também me acontecia, é que quando finalmente encontram uma que vos agrade seguem a receita mas corre mal, ou porque se esqueceram de ingredientes ou porque deixaram a comida queimar… Para isso só tenho um conselho, tenham calma. Sigam a receita com calma não apressem leiam bem e no final releiam para ver se puseram todos os ingredientes.

Ainda ontem estava a fazer uns muffins com uma amiga, e já íamos pô-los no forno quando ela se lembrou que não tínhamos posto fermento por isso toca a tirar tudo das formas e colocar o fermento. No final ficaram bons mas mesmo que estivessem maus não fazia mal podemos sempre voltar a tentar!

Para quem é guloso como eu experimente esta receita de bolo de chocolate, é uma receita que há muitos anos a minha irmã encontrou na internet já nos aconteceu de tudo com aquele bolo com a pressa e a distração mas o sabor é sempre ótimo!

Bolo de chocolate: 

-Ingredientes:

  • 4 ovos
  • 2 chávenas de açúcar
  • 1 chávena de água morna
  • 2 chávenas de farinha
  • 1 colher de sopa de fermento
  • 125g de chocolate em pó
  •  1/3 de chávena de óleo

-Preparação:

Unte uma forma grande com manteiga e depois cubra-a com um pouco de farinha.

Separe as gemas e as claras dos ovos. Bata as claras em castelo.

Na taça com as gemas junte o açúcar, misture e junte a água morna. Misture a farinha com o fermento, junte ao preparado e bata com a batedeira. Acrescente o chocolate em pó e óleo e bata.

Por fim, misture com a colher as claras em castelo, ponha o preparado na forma e leve ao forno. Faça o teste do palito para ver se o bolo já está cozido.

DSC_0368

Boa sorte! Comentem o resultado!

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *